quinta-feira, dezembro 14, 2006

Putaria pura



Desculpem o título, mas é o que eu penso à respeito da infidelidade.
A foto acima (é só clicar nela pra ampliar) é de um e-mail que recebi, sobre uma pesquisa da Revista Marie Claire, à respeito do que as mulheres acham da infidelidade.
Claro que eu respondi, né... Não conheço ninguém que seja mais contrariada com essa história de traição do que eu, e por motivos mais do que óbvios: eu já fui traída e é uma das piores situações que alguém pode passar na vida. Não tenho vergonha de dizer isso. Acho que quem deve ter vergonha é o fdp que trai sem um motivo plausível. E motivo plausível pra uma traição, ao MEU ver, é um só: se você tb tiver sido traído(a).

Algumas das perguntas:

1. O que você acha fundamental para consolidar uma relação amorosa?

a - Os filhos e o desejo de realizar uma família
b - Compartilhar os mesmo valores, projetos, idéias
c - A fidelidade
d - A experiência de conviver
e - Os bens que o casal tem em comum

Obs.: Nenhum relacionamento desse mundo dará certo entre duas pessoas com visões totalmente opostas. Ou você tem planos semelhantes com a pessoa que tá do seu lado, ou esqueça. Pode ser que dure. Mas você não será feliz.

2. Qual dessas causas justificaria que a mulher traísse seu companheiro?

a - A infidelidade do parceiro
b - A falta de atenção e de ternura por parte dele
c - A perda do desejo e o tédio da relação conjugal
d - Se apaixonar perdidamente por outro
e - O desejo de viver mais intensamente
f - Circunstâncias especiais, como uma viagem
g - A necessidade de provar a si mesma que é desejável

Obs.: Acredito que nada justifique uma traição. Acho filhadaputagem meeesmo. Mas acho que pra se vingar, é válido sim. É aquela história: você só deve respeitar quem te respeita.
As outras opções não são motivo ou desculpa pra se trair, são motivos pra se terminar um relacionamento e ir em busca de outro melhor.

5. Por que você acha que as mulheres traem?

a - Por amor
b - Por puro prazer
c - Por vingança
d - Para se livrar do tédio do casamento

Obs.: Somos bastante diferentes dos homens, graças a Deus. O homem trai você e depois de 20 minutos já tá dizendo que te ama e que vc é a mulher da vida dele. E ele pode não estar mentindo, deve ser verdade mesmo. Ele consegue te trair mesmo sendo louco por você.
A Mulher não. A mulher não trai quem ela ama, a não ser por vingança. Ou se só estiver com a pessoa por comodismo (que nesse caso, não é amor e sim costume - o que é confundido na maioria das vezes).
Mas é óbvio que não tô aqui generalizando nada, minhas opiniões estão baseadas na maioria das mulheres, pelo menos das mulheres que EU conheço.
Todo mundo sabe que catraias existem... e tem mulher que consegue ser mais safada que muito homem por aí...

Um comentário:

clovis disse...

percebi agora...belo título pro post, renata. isso nos dará popularidade na busca do google. eu mesmo procurei por esses termos e, pra minha surpresa, cheguei aqui no blog.