Eu não sei como funciona a lei islâmica, mas duvido que haja uma justificativa plausível para a condenação de apedrejamento. Tudo bem, barbáries existiram ao longo da história, e isso ainda é um resquício de tempos de sei lá quem, e a cultura dos outros povos tem de ser respeitada. Há gente inteligente e bem intencionada que defende a não-interferência em outras culturas porque, por menor que seja a interferência, é uma imposição de nossos valores sobre os valores de outros povos, que têm tanto valor quanto o nosso etc.
Sei também que Bush só tá no Iraque pelo petróleo; que defensores de direitos humanos são na maioria das vezes ingênuos, idiotas, mal intencionados ou tudo ao mesmo tempo; que ser contra a pena de morte e não agir pra diminuir a fome no mundo é um belo exemplo de hipocrisia. Digamos que eu concorde com tudo isso. OK. O problema é que, mesmo assim, eu não quero viver num mundo onde acontecem essas coisas do vídeo. Não dá.
Se você não entende também como essas coisas acontecem, pode assinar um manifesto da anistia internacional contra a iminente condenação ao apedrejamento de seis mulheres e um homem do Irã. Onde? Aqui.
Um comentário:
terrível :/
Postar um comentário