terça-feira, janeiro 30, 2007

“Páginas da Vida”: Sem motivação para assistir

A pedido de minha amiga Ananeli (vulgo “Nana”) hoje vou falar sobre a novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Maneco que me desculpe, mas nunca vi uma novela tão pacata! Tá enrolando demais nós telespectadores. Estou perdendo o interesse pela novela. Eu sempre gostei muito das novelas de Manoel Carlos, mas essa tá um “embromeixon” danado!

A globo é pau! Já não bastava o especial Tom Jobim... Agora inventou também de inserir mais uma coisa na novela sobre o cantor para nos enrolar. Claro que eu sei que Tom Jobim é um ícone da Música Popular Brasileira e eu, inclusive, gosto das músicas dele. Mas é pq já estão abusando demais a nossa paciência. Outra coisa que irrita, são as imagens do Rio de Janeiro.

Claro sem tirar o mérito do Rio, que é uma cidade belíssima, inclusive já estive lá e posso confirmar. O problema é usam essas imagens para unicamente encher lingüiça! E não venha dizer que é pq essa novela vai ser passada no exterior, pq não cola. Dia desses contei qtas vezes aquelas imagens do Rio passam por bloco. Pasmem! 25. E isso lembrando que é por bloco. A média é de 20 imagens. E por bloco, só passam duas ou três cenas. Ou seja, tem mais imagem do Rio que enredo.

Sem contar que tá muito parado! Os personagens vivem felizes, ahhh! Além disso, as gravações devem estar sendo editadas muito em cima da hora... Isso porque qdo passa muito o núcleo de Bira, por exemplo, não passa o núcleo de Giselle. Ou se passam cenas do AMA, não passa cenas de Kelly . E por aí vai! Eu acho que está havendo um enorme desequilíbrio nas cenas. Uns gravam demais e outros gravam de menos.

Afff! Acho que vou deixar de assistir!

Por isso, recomendo e acompanho “O Profeta” desde o primeiro capítulo, que mesmo com o vai-e-vem da história (que toda novela tem), sempre tem coisa nova, tem uma trama muito boa e prende a nossa atenção! Ao contrário de Páginas da Vida, infelizmente!

2 comentários:

Anônimo disse...

valus Carlinha por atender a um pedido meu... você escreveu o que eu realmente penso sobre essa novela, que tinha tudo para ser ótima e agora o máximo que chega é: um ótimo método pra dormi cedo!!!
Pense numa novela que a gente deixa de assistir umas duas semanas e quando volta está a mesma coisa...
Ninguém merece!!!
Tô contigo Carla! Néli Lima (Nana)

Rê Caldas disse...

ODEIO essa novela. Regina Duarte é ridícula, Daniele Winits é ridícula, Thiago Lacerda é ridículo e Ana Paula Arósio, com aquela mania de chamar todo mundo de "totoso" e "totosa" chega a dar asco! ECA!
E PÉ NA JACA então? CREDO!!!! Que merda é aquela?? O que é aquele Murilo Benício com aquela voz de retardado??? Meu Deus!!!