sexta-feira, março 30, 2007

Silêncio

Fui fazer um pagamento num banco e fiquei um tempão sentada (graças à Deus, no meu banco a gente fica sentada numa fila), esperando ser atendida. Daí tava refletindo:
Tenho absoluta certeza que, no dia em que o ser-humano se der conta de que uma simples palavra às vezes machuca mais que um murro no olho, todo mundo vai conseguir viver e se relacionar com os outros de uma maneira mais fácil e saudável. A grande maioria das brigas e desentendimentos ocorre por causa daquela palavrinha errada jogada no meio da frase. Ou justamente pela falta da palavra certa. Pela falta de um "por favor", um "obrigado", um "com licença" e, principalmente, por falta de um "me desculpa".
Tudo na vida pode ser evitado se a gente pensa antes de fazer. Mas não é só pensar por pensar. É refletir mesmo, é se colocar no lugar do outro, é ter noção de que tudo que fazemos tem uma conseqüência. Se depois de pensar, refletir e se colocar no lugar do outro você ainda achar que esta conseqüência vale a pena, vá em frente.

Não é nada demais. Não tô revoltada, nem triste, nem deprimida.

Tenham um ótimo fim de semana.

3 comentários:

Paula disse...

É. Eu penso muito nisso também. No final das contas tudo é tão simples de evitar e de resolver. Basta um pouco de boa vontade. Pena que nem todo mundo está disposto.

Lucas disse...

Olhe, mas quando eu penso que essa bronca vem desde platão (que falava no abismo gnoseológico, ou seja, no que se perde quando se passa a comunicação do mundo das idéias para o mundo dos fatos), chega dá um desgosto, ainda mais quando se junta com a qualidade da humanidade que povoa a terra...

Rê Caldas disse...

e como diria o Depeche Mode, na maravilhosa "enjoy the silence": "words are very unnecessary, they can only do harm" ;)