sexta-feira, junho 01, 2007

Erro de português em música brega!

Ouvindo a uma das músicas de uma banda de brega hoje pude reparar que o povo realmente não sabe escrever! Afff!

O trecho da música diz assim:

...eu te quero a cada instante, eu quero que você queira compreender, que tu és minha querida...”

Como meus caros leitores podem observar, esse pequeno trecho é um verdadeiro assassinato à língua portuguesa, mas que passa desapercebido aos ouvidos de muitos, menos dos meus!

O correto seria ele usar os pronomes todos na primeira ou na terceira, nunca nas duas formas numa mesma música, carta ou qualquer outra estrutura. A forma correta seria: ou, “... eu te quero a cada instante, eu quero que compreendas, que tu és minha querida...” ou “... Eu quero você a cada instante. Eu quero que compreenda que você é minha querida...”

Nenhum comentário: