Aposentados da Petrobras ficam nus em protesto no Centro do Rio. Manifestação é contra planos de aposentadoria e pensões da companhia
Rio - Aposentados da Petrobras ficaram nus em protesto, nesta quinta-feira, em frente à sede da empresa, na Avenida Chile 65, no Centro do Rio. O protesto é contra o que os aposentados consideram ser uma "política discriminatória" nos planos de aposentadoria e pensões da companhia.
A manifestação foi aprovada na assembléia dos aposentados realizada na última quinta-feira, na sede do Sindipetro-RJ. Todo ano, nos acordos coletivos, a empresa propõe reajustes diferenciados para o pessoal da ativa e aposentados, desrespeitando o regulamento do Plano Petros, fundo de pensão da categoria.
De acordo com o artigo 41 deste contrato, o aposentado tem de receber até 90% do salário que receberia se estivesse na ativa. Os petroleiros pagam por esta cláusula na ativa e continuam pagando na aposentadoria. Por isso, o Jurídico do Sindipetro-RJ questiona a empresa na Justiça. São ações reivindicando extensão do nível, do abono e contra a Repactuação do Regulamento do Plano Petros.
No mesmo ato haverá enterro simbólico do presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, e do gerente de RH, Diego Hernandes. Se ainda assim a Petrobrás mantiver o desrespeito aos aposentados e pensionistas, no dia 6 de novembro, às 9h, na porta da Petros (Rua do Ouvidor 98), será realizado enterro do presidente da Fundação, Wagner Pinheiro, e dos diretores da entidade. O Sindipetro-RJ vai encaminhar denúncia ao Ministério Público e já enviou carta ao presidente Lula exigindo providências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
puta merda!!! simular enterro é mais macabro do que esses velhos com o peru de fora!! huaehuaehuaehuaehuehau
a chuva no rio prejudica o dominó na praça, aí terminam acontecendo essas coisas
Postar um comentário