terça-feira, agosto 05, 2008

Um final de semana quase perfeito...

Itamaracá. Este seria um destino perfeito para o final de semana se não tivesse encontrado uma fiscalização de trânsito no caminho. Mas não era apenas mais uma fiscalização. Era uma fonte de suborno e propina.

O meu carro está com o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Documento) ainda do ano passado, mas tudo quitado, com comprovantes de pagamento em anexo e tudo mais! Durante a greve do correios, nenhuma correspondência chegou em casa, inclusive o novo documento. Talvez por isso eu relaxei. Mesmo assim eu estava errada, claro! Já havia passado a época de estar com o documento deste ano. Se não chegou em casa, eu deveria ter ido ao DETRAN.

Agora, dar propina para não levar multa ou ter o documento apreendido, é nojento, asqueroso, horrendo! Eu sei. E sem falso moralismo, contribuí para aumentar ainda mais a corrupção no país. Como se não bastasse a que já corrompe tudo e todos. Aquela velha história de “venha cá na cabine” já é de praxe! Eu já imaginava!

Vocês devem estar se perguntando: Por que estou tão revoltada com a situação, se por apenas R$ 15 reais, evitei levar a tal multa. A resposta é simples: é que o guarda de trânsito deveria cumprir o seu papel, que é multar, apreender e/ou advertir seja lá quem fosse!

Mas não é assim que funciona. E nem funcionará!

Nenhum comentário: