sábado, novembro 25, 2006

Pimenta naquele lugar dos outros é refresco!

A jornada tá pesada, a vida bastante corrida, o tempo livre cada vez mais escasso, e eu ainda tenho que conviver com gente egoísta.

Mas o que é ser egoísta?
Egoísta é aquela pessoa que não tá nem aí pro que você pensa ou sente, que não liga pro seu cansaço, que não quer saber se você teve um dia fácil ou difícil, que tá pouco se lixando se você chegou no trabalho às 7hs e só saiu de lá às 20hs e tá morta de cansaço, que não se importa se sua cabeça tá doendo ou se sua coluna está te matando, que tá pouco se lixando se você quer ir pra casa, PRINCIPALMENTE se uma das coisinhas citadas for atrapalhar algum objetivo dela; e o pior de tudo: ela faz questão de dizer na sua cara que não se importa. Assim mesmo. "Não ligo e pronto".
Mas você, querido leitor, VOCÊ age assim com ela?
Não.
E é isso que te deixa p* da vida. O simples fato de você se preocupar com os sentimentos, cansaços e dores de cabeça dela. O simples fato de você ficar até com pena por ela ter feito tantas horas extras no trabalho.
Será que você é imbecil?
Muitos dirão que sim. Mas pode ter certeza que os que não disserem que você é imbecil, é porque estão querendo te poupar de ouvir uma coisa dessas. Mas eu digo, cara amiga, caro colega: VOCÊ É IMBECIL SIM!
A questão é: Você gosta de ser imbecil? Até quando você vai aguentar ser imbecil?
Sim, porque estas criaturas estranhas jamais mudarão. Serão egoístas pra sempre. Com elas, tudo sempre terá dois pesos, duas medidas. E você... bem, você... quem você pensa que é mesmo? Você tem que ter um auto-conhecimento bem elevado, porque senão, daqui a pouco vai estar acreditando que nasceu pra ser capacho. E o pior de tudo: convivendo para sempre com alguém que tem uma doença mental chamada "egoísmo", que faz com que os portadores de tal mal comecem a acreditar que têm o rei na barriga, crendo, deste modo, que todos os outros mortais devem ser seus servos.
Porque o egoísmo está muito mais ligado à prepotência do que você imagina. Muito cuidado.

E tenho dito.

Nenhum comentário: