quinta-feira, novembro 09, 2006

Reflexos


Estava conversando com uma amiga hoje cedo, no carro, a caminho do trabalho, sobre traumas, frustrações e em como os acontecimentos da nossa infância refletem na nossa personalidade quando a gente chega na fase adulta. É realmente impressionante e é por isso que a psicologia tanto me fascina. Acho que se não fosse publicitária, seria psicóloga. Sou uma eterna estudiosa do comportamento humano e observadora inveterada de pessoas. E isso em mim é involuntário. Faço o tempo todo, quando menos percebo.
Estou lendo um livro muito bom que se chama "As crianças aprendem o que elas vivenciam". A princípio achei que pudesse encontrar dentro dele alguma maneira inovadora de educar crianças (tenho uma filha de 5 anos que não é nada fácil), alguma técnica ou até mesmo uma maneira de "aumentar" o tamanho da minha paciência para com "criancinhas" mal-educadas e mal-criadas. :P
Bem, a verdade é que o livro faz qualquer pessoa se achar. Você se vê o tempo todo enquanto o lê, lembra da sua infância, das coisas que te causam traumas até hoje, e até consegue entender o motivo de vários comportamentos seus. Estou gostando bastante. É tipo uma terapia. Indico a todos vocês, mesmo que não tenham filhos.
Fica aqui a minha dica.

Pra quem quiser, o link do livro no submarino tá aqui.

Nenhum comentário: