terça-feira, janeiro 23, 2007

Crescimento no Brasil? Conta outra!


O mais novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) proposto pelo presidente Lula não tem perspectiva de dar certo. Isso porque colocar em prática um processo desse num país sem mercado interno e sem recursos de infra-estrutura é bastante complicado.

As universidades estão precárias, saúde nem se fala. O mercado interno pede o tempo todo pela morte. As empresas estão a cada dia mais estranguladas com tanto imposto – é tributo disso, é tributo daquilo - com isso não gera novos empregos e não tem novos investimentos. A energia elétrica, por incrível que pareça, ainda não é para todos. Sem contar que o Brasil deixa a desejar em vários outros aspectos, tais como: portos e aeroportos para escoamento da produção e chegada de insumos. Vcs lembram de mais algum problema enfrentando por nosso país? Eu sim: Nós temos a mais alta taxa de juros do universo!!! Quer mais? Pois vou dizer: agricultura e a pecuária nem lembradas são pelo governo. É demais!

Em outras palavras, acreditar neste plano é um equívoco. Por favor, me respondam as seguintes questões se conseguirem (pq eu não consegui): Quais são as metas específicas que o governo propõe? Qual o plano de ação? E os gastos serão cortados? E a carga tributária irá diminuir?

Pelo amor de Deus! Crescimento? Isso deve ser uma piada... e mesmo com todas essas questões não resolvidas, o Lula teve a coragem de propor um crescimento de 5%. É muita coisa para um país que anda sempre na corda-bamba.

Nenhum comentário: