sábado, janeiro 27, 2007

Engate tem novas regras


Os motoristas de carros com engate devem se precaver de multas. É que a partir deste sábado (27/01) as polícias militar e rodoviária vão intensificar a fiscalização por causa da nova determinação do Conselho Nacional de Trânsito.

De acordo com a entidade, o engate deve ter esfera maciça, tomada e instalação elétrica apropriada para conexão ao veículo rebocado e dispositivo para fixação de uma corrente de segurança. Além disso, a empresa responsável pelo acessório deve ter certificado do Inmetro.

Os fabricantes de engate terão até 30 de julho de 2008 para fixarem na estrutura do dispositivo uma plaqueta inviolável contendo as seguintes informações: nome empresarial do fabricante, CNPJ e identificação do registro concedido pelo Inmetro, modelo e capacidade máxima de tração do veículo ao qual se destina e referência à Resolução 197 do Contran, que estabelece as normas para uso do engate.

A multa é de R$ 127,69, mais cinco pontos na carteira e o motorista ainda pode ter o carro apreendido para regularização. É agora que vai ter suborno por aí, viu?! Esse tipo de coisa só faz estimular a corrupção! Isso vale para todo o país. Portanto, cuidem-se!

Com informações do http://www.g1.com.br

Nenhum comentário: