domingo, janeiro 28, 2007

Sugestão de leitura...


Estou terminando de ler “Porque os homens fazem sexo e mulheres fazem amor?” de Allan e Barbara Pease. O livro é muito bom! Mostra as diferenças entre o homem e a mulher de um modo geral. Mas tudo isso baseado em fundamentos científicos e de forma bem-humorada.

Entre tantas coisas que me chamaram a atenção no livro, estão o fato da homossexualidade (tanto feminina, quanto masculina) ser genético - porque depende da quantidade de hormônio que o feto recebe ainda em fase de desenvolvimento na barriga da mãe - e o fato do homem nunca pedir informações quando precisa, já a mulher... Pergunta, pergunta e pergunta até conseguir o que quer!!!

A obra fala também do “efeito galo”, que compara os homens à ave (galo) quando se trata de sexo. O homem (num dia bom) consegue fazer sexo com a mesma mulher cinco vezes, na sexta já é complicado - assim como os galos, daí o nome "efeito galo".

Você também pode fazer um teste para ver se tem pensamentos extremamente femininos ou extremamente masculinos e ainda se tem pensamentos medianos (chamado no livro de "interseção"). O meu deu justamente na "interseção", que diz que é compatível com ambos os sexos. Qdo dá nesse campo de resultado, mostra que a pessoa é flexível a solução de problemas. :D

Vou parar por aqui senão vou contar tudo do livro e os autores não vão gostar. Hehehehe!

Um comentário:

Rê Caldas disse...

Já li e tb gostei bastante. No meu teste deu que meus pensamentos são mais masculinos... hehehehehe :P