Um estudo realizado Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) chegou à conclusão que o salário mínimo deveria ser de R$ 1.564,52.
Esse valor - segundo o Dieese - é ideal para uma família de 4 pessoas sobreviver modestamente. Ideal ou não, as pessoas (independente se tem quatro filhos ou mais) vão ter que sobreviver, mesmo ganhando essa miséria de salário. Demorou, hein? Todo mundo já sabia que não dá pra viver com esse mínimo!
Sinceramente, não sei pra que isso. Só pra perder tempo! Deve ser falta do que fazer... Porque adiantar não vai! O mínimo não vai sair da casa dos R$ 380,00 pelo menos por enquanto, se depender do nosso presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Só sei que esse mínimo tá longe (muito longe) de se tornar real!
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
e eu vou ser bem sincera, hein... do jeito que as coisas andam, a gente não deveria ficar tão atrás de aumento pro salário mínimo, não...pq se ele aumenta demais, gera desemprego; os próprios empregadores andam com a corda no pescoço e a palavra de ordem em todas as empresas é redução de custos. O que vai ter de empregada doméstica desempregada por aí não tá no gibi...
Postar um comentário