quinta-feira, fevereiro 01, 2007

01 de Fevereiro: Dia do Publicitário!

A todos os meus colegas e amigos que se formaram comigo, a todos os meus colegas de profissão, meus parabéns!

PAIXÃO é o que move quem escolhe essa profissão, disso eu tenho certeza. Quem resolve ser publicitário não está em busca de dinheiro, se estiver, vai quebrar a cara. Há quem pense que ser publicitário traz algum tipo de status, mas a verdade não é essa; o único status que vi at´ribuírem, até hoje, pra quem faz publicidade, é o de "porra-louca".

Aos que estão querendo seguir a carreira, meu recado é o seguinte: os salários são baixos, as oportunidades são poucas, o mercado é hiper competitivo (a não ser que você tenha um Q.I.* muito forte).
Resumindo: Ou você ama loucamente, ou caia fora.

Eu sou uma apaixonada de carteirinha. Amo criar, amo ter idéias no meio da madrugada, amo sair pelo meio da rua e ficar avaliando as peças, ações e campanhas feitas pelas empresas, amo tudo e qualquer coisa que tenha a ver com propaganda e publicidade e não me imagino fazendo outra coisa na vida. Apesar de hoje trabalhar muito mais com marketing do que com publicidade em si, 70% do meu trabalho é pura criação e design. E a paixão por tudo isso só aumenta, a cada dia que passa.


*Q.I. = Quem Indica

Nenhum comentário: