quinta-feira, novembro 30, 2006
Super Relevante
Amanhã é 1º de dezembro e, pra quem não sabe, Dia Mundial de Combate à Aids. Ações como a citada abaixo precisam, e devem, ser divulgadas.
"Carlos Tufvesson pilota batalhão de estilistas na campanha A Moda na Luta Contra o HIV
O inspirado cartaz assinado pelo cartunista Miguel Paiva traz a personagem Radical Chic com vestido com estampa em clima logomania. E o logo que não deve sair de moda é o laço vermelho símbolo da luta contra o vírus que infectou 4.3 milhões de pessoas em 2006 e causou 2.9 milhões de óbitos este ano, segundo dados do Ministério da Saúde. A peça foi espalhada em totens cedidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
A campanha traz ainda uma série de ações para reverter o aumento galopante de novas contaminações. 'Faço há 5 anos esta campanha na minha loja todo dia 1º de dezembro e este ano resolvi torná-la maior, para ter mais legitimidade e ano que vem espero que seja nacional', afirma Tuvfesson que convocou 21 estilistas que farão camisetas, a venda nas lojas Carlos Tufvesson, Casual Street, Ellus, Farm, Forum, Maria Bonita Extra, PL Bis, Reserva, Teodora, Verve e Via Flores, com parte das vendas revertidas para a Sociedade Viva Cazuza e Casa Maria de Magdala, em Niterói. "
Por Ailton Pimentel - Daqui.
quarta-feira, novembro 29, 2006
Críticas da Rê: O Senhor das Armas
Assisti ontem, no TeleCine.
Nota: 8,5
Conta a história de um traficante de armas, conhecido como Lord of War (que na tradução aqui para o Brasil saiu como Senhor das Armas) e o mundo do tráfico, com uma visão bem anti-EUA. Os diálogos do filme são inteligentíssimos e o raciocínio do protagonista super rápido, fazendo com que os diálogos sejam sempre bastante interessantes.
Lord of War, 2005 Direção de Andrew Niccol Com Nicolas Cage, Jared Leto, Ethan Hawke, entre outros.
Mais aqui.
"Sabe quem vai herdar o mundo? Os traficantes de armas. Porque todo mundo está muito ocupado matando uns aos outros."
Yuri Orlov (Nicolas Cage)
terça-feira, novembro 28, 2006
Super dica do Baú
Vários filminhos legais pra começar a montar uma dvd-teca. Esses aí de cima foram os meus escolhidos. Todos estão entre R$ 9,90 e R$ 14,90, mas tem muito mais por lá.
Onde? No submarino. Pra ir direto pra página da promoção, é só clicar aqui.
Tuesday's Soundtrack
Quem vai dizer ao coração / Que a paixão não é loucura / Mesmo que pareça / Insano acreditar / Me apaixonei por um olhar / Por um gesto de ternura / Mesmo sem palavra / Alguma pra falar / Meu amor, a vida passa num instante / E um instante é muito pouco pra sonhar / Quando a gente ama, Simplesmente ama / É impossível explicar / Quando a gente ama / Simplesmente ama!
Quando a gente ama - Oswaldo Montenegro
segunda-feira, novembro 27, 2006
Natal sem Simone
sábado, novembro 25, 2006
Críticas da Rê: Os Infiltrados (The Departed)
Assisti ontem e gostei.
Dirigido por Martin Scorsese, com Leonardo Di Caprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Whalberg, Alec Baldwin, entre outros. O elenco é implacável. A trama bem interessante e o filme tem ação o tempo todo. Apesar de acontecer algumas coisas numa velocidade muito grande, onde eu fiquei perdida umas duas vezes nas cenas, consegui me envolver bastante.
Coisa chata do filme: A duração. É muito longo. Bem, tem outra coisa chata, mas não vou dizer. Vai assistir logo, que já já sai das telonas.
Abaixo, a sinopse:
A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.
Mais sobre o filme aqui.
.
Pimenta naquele lugar dos outros é refresco!
Mas o que é ser egoísta?
Egoísta é aquela pessoa que não tá nem aí pro que você pensa ou sente, que não liga pro seu cansaço, que não quer saber se você teve um dia fácil ou difícil, que tá pouco se lixando se você chegou no trabalho às 7hs e só saiu de lá às 20hs e tá morta de cansaço, que não se importa se sua cabeça tá doendo ou se sua coluna está te matando, que tá pouco se lixando se você quer ir pra casa, PRINCIPALMENTE se uma das coisinhas citadas for atrapalhar algum objetivo dela; e o pior de tudo: ela faz questão de dizer na sua cara que não se importa. Assim mesmo. "Não ligo e pronto".
Mas você, querido leitor, VOCÊ age assim com ela?
Não.
E é isso que te deixa p* da vida. O simples fato de você se preocupar com os sentimentos, cansaços e dores de cabeça dela. O simples fato de você ficar até com pena por ela ter feito tantas horas extras no trabalho.
Será que você é imbecil?
Muitos dirão que sim. Mas pode ter certeza que os que não disserem que você é imbecil, é porque estão querendo te poupar de ouvir uma coisa dessas. Mas eu digo, cara amiga, caro colega: VOCÊ É IMBECIL SIM!
A questão é: Você gosta de ser imbecil? Até quando você vai aguentar ser imbecil?
Sim, porque estas criaturas estranhas jamais mudarão. Serão egoístas pra sempre. Com elas, tudo sempre terá dois pesos, duas medidas. E você... bem, você... quem você pensa que é mesmo? Você tem que ter um auto-conhecimento bem elevado, porque senão, daqui a pouco vai estar acreditando que nasceu pra ser capacho. E o pior de tudo: convivendo para sempre com alguém que tem uma doença mental chamada "egoísmo", que faz com que os portadores de tal mal comecem a acreditar que têm o rei na barriga, crendo, deste modo, que todos os outros mortais devem ser seus servos.
Porque o egoísmo está muito mais ligado à prepotência do que você imagina. Muito cuidado.
E tenho dito.
sexta-feira, novembro 24, 2006
Quem é vivo...
Abrem aspas
Do Livro Vermelho (pensem de novo)
Fecham aspas.
Seção Photoshop
Um site americano chamado worth1000 publicou fotos de famosas com a cabeça totalmente carequinha, tudo feito no photoshop, claro. Acima, algumas das fotos.
Mais aqui.
quinta-feira, novembro 23, 2006
Dica fashion da semana
Customização
Se você tem um mouse quebrado em casa e já tá até pensando em jogá-lo fora, pare agora e preste bem atenção na dica fashion do Baú!
Clica aí embaixo, vai:
Como transformar um mouse quebrado em uma super-hiper-mega-fashion fivela de cinto!
E se você clicar aqui, verá o passo-a-passo com fotos e tudo. Não é o máximo? :D
quarta-feira, novembro 22, 2006
La Conga Sex - Lançamento!
Ontem eu tentei postar, mas o blogger.com estava fora do ar, então não consegui. Me desculpem.
Mas hoje sim, temos novidades! Essa aqui vai pra todos os fãs inveterados da nossa "querida" Gretchen. De acordo com o super-sistema-de-estatísticas Baú da Relevância, as buscas por assuntos relacionados à nova super produção da Rainha do Freak-le-bumbum continuam no nosso top-top!
Gretchen lança pornô em São Paulo.
E mais!!!
Gretchen diz que não sentiu prazer em pornô.
Depois dessa, não sei se eu durmo hoje...
segunda-feira, novembro 20, 2006
De Leite
Ontem caiu o primeiro dentinho da minha filha (foto). Eu quase choro quando ela me mostrou.
(Mãe é uma coisa muito besta mesmo)
Duda: Mamãe!! Meu dente caiu!!!!
Renata: O QUÊ!?!?? COMO? PORQUÊ? ONDE VOCÊ BATEU!?
Duda: Ele tava mole e eu arranquei (mostrando o dente na mão). Mas você sabe porque ele caiu?
Renata: Porque tava mole?
Duda: Dãaa! Claro que não! Porque eu tô crescendo!
Eu mereço... Levando um "dãaa" da minha própria filha de 5 anos... Onde eu vou parar?
Meu time tá na Primeirona! Uhu!
N-A-U-T-I-C-O!
Desculpa não conseguir ser imparcial numa hora como esta, mas eu admito que na maioria das vezes não consigo ser politicamente correta. :D
Ai, que alegria!
Bem, fui pro campo no sábado. Lo-ta-do! E além de tudo, choveu horrores. Tomei o maior banho de chuva de toda a história da minha vida. Fui filmada pela Globo. Assisti duas mulheres se agarrarem na maior briga e um bando de homem que só olhava e ria. Um menininho que fez xixi numa garrafinha de água. Um maluco que tava atrás de mim que só reclamava aos 4 ventos, parecia até que o técnico tava ouvindo os xingamentos dele. A PM de Pernambuco que, me perdoem, mas é formada por um bando de cavalos que montam à cavalo e saem pra cima do povo de qualquer maneira, pra amendrontar, não se importando se ali existem pais com crianças no colo. Que fecham os portões do Clube em cima de todo mundo, enquanto a multidão empurra pra sair de dentro daquele caldeirão. Os ânimos estavam à flor da pele e o estádio dos aflitos ferveu nesse sábado.
Deixo aqui meus parabéns a todos os alvirrubros por essa conquista.
.
sábado, novembro 18, 2006
Borboletas no estômago
"Certamente a grande maioria dos alvirrubros que irão ao estádio nesta tarde estava lá no dia 26 de novembro do ano passado e fez parte daquela fatídica e trágica derrota para o Grêmio. Muitos do que agora estão contando as horas para ir aos Aflitos, ano passado choraram, rasgaram a camisa e pensaram em nunca mais voltar ali. Talvez eles nem imaginassem a capacidade de recuperação moral e reestruturação profissional do Náutico em espaço tão curto de tempo. 105 anos não são 105 dias. E a chance de, um ano depois, estar novamente a uma vitória da elite do futebol brasileiro não veio por acaso - e apenas comprova o fortalecimento de um clube que já viveu dias bem melhores, mas que mostrou realmente a sua dimensão justamente quando teve que enfrentar momentos complicadíssimos. A história do Náutico em competições nacionais pode ser dividida em três momentos: o da glória (na década de 60); o da regularidade (entre 1971 e 1994) e o da resistência - iniciado em 1995 e que pode ser encerrado nesta tarde. Entre 1961 e 1968, o clube alvirrubro chegou a cinco semifinais e uma final da taça Brasil. Entre 1971 (ano que marca o início do Campeonato Brasileiro) e 1994, foi o clube pernambucano com mais participações na elite do futebol nacional (22 contra 21 do Sport). Mas o rebaixamento, em 1994, empurrou o clube para uma queda sem precedentes. Foram 11 anos de Série B e um ano de Série C. E, em pelo menos sete deles, o Náutico ficou perto de subir de divisão. Disputou quatro quadrangulares finais, dois quadrangulares semifinais e uma quarta-de-final - mas até hoje não conseguiu dar o último passo e recolocar sua história nos trilhos. Até hoje."
(Diario de Pernambuco - Diario Esportivo - 18/11/2006)
Deus te ouça. À tarde tô no campo, suando frio e me tremendo feito louca.
sexta-feira, novembro 17, 2006
This is what dreams are made of
quinta-feira, novembro 16, 2006
Duplo Sentido
Duda: Mamãe, onde Bernardo trabalha?
Renata: Na Caixa.
Duda (Espantada): Ele trabalha dentro de uma caixa!?
Renata: Não, Du. A CAIXA é um BANCO!
Duda (Com cara de "Agora f*!"): Ahn!?
.
terça-feira, novembro 14, 2006
...e eu nem queria rir!
O negócio aqui tá pegando fogo. É coisa pra fazer a dar com o pé! Resolvi tirar uns 10 minutinhos de descanso navegando por aqui, só que a minha internet tá uma bosta.
Venho eu no meu querido blog, ler o comment do meu querido amigo Clóvis e resolvo respondê-lo.
Daí aparecem aquelas letrinhas pra você confirmar o comment:
XUMAKK
Tá tirando sarro com a minha cara, ô world wide web?
Quando tudo dá errado.
É punk? Não, não é. Punk é você ainda ouvir "alguém" te dizer: "Eu te avisei que fosse logo no banheiro..."
Mas eu não estou mal humorada. Aliás, estou meio p* porque amanhã é feriado e eu tô atolada de trabalho pra fazer. Bendito seja o tal do antidepressivo.
Tuesday's Soundtrack
I would have given you all of my heart / But there's someone who's torn it apart / And he's taken just all that I have / But if you want I'll try to love again / Baby, I'll try to love again but I know / The first cut is the deepest / Baby I know the first cut is the deepest / But when it comes to being lucky he's cursed / When it comes to loving me he's worst / I still want you by my side / Just to help me dry the tears that I've cried / And I'm sure going to give you a try / And if you want I'll try to love again (try) / Baby, I'll try to love again but I know / The first cut is the deepest / Baby I know the first cut is the deepest / But when it comes to being lucky he's cursed / When it comes to loving me he's worst
Sheryl Crow - The first cut is the deepest
segunda-feira, novembro 13, 2006
Weekend points
*
Fui ao cinema na sexta à noite e acabei assistindo, a total contra-gosto meu, Jogos Mortais III. Das duas uma: ou eu sou maluca, ou eu gosto muito de agradar os outros, mesmo me desagradando, porque eu detestei todos os outros dois Jogos Mortais, e ainda assim fui assistir o terceiro, só pra agradar Bernardo. Comprei o ingresso para "O Grande Truque" e acabei trocando em cima da hora.
Até então, nunca tinha assistido um filme mais nojento do que "Hannibal" (com Anthony Hopkins), mas esse Jogos Mortais se superou.
Então, fica aqui a dica: se você tem o estômago fraco como o meu, não invente. Eu pensei em correr pro banheiro pra vomitar umas 8 vezes.
(e eles ainda deixaram a promessa de um quarto filme hein...)
*
Em compensação, no sábado, FINALMENTE, consegui assistir "O Diabo veste Prada" e me deliciei. Adorei. Meryl Strip está divina, como sempre.
*
A quem interessar possa: odiei o empate do náutico com o Avaí (1 x 1).
sexta-feira, novembro 10, 2006
Luana Piovani sem calcinha
Problema só vem de cacho. O carro já deu defeito esses dias, gastei uma grana, e agora o computador pifa? Como assim?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O meu time acaba de subir pra primeira divisão. Feliz? Eufórico? Eu não, eu já sabia.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Mas devo reconhecer que o Náutico é um time melhor. Ele tem até carro exclusivo. Duvida? Clica aqui.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fico feliz pelo Google mostrar que o que o povo quer ver mesmo é sacanagem. Se a gente quer derrubar um governo, tem que pecar.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Antes que o Youtube retire todos os vídeos com direitos autorais, música boa pra turma. Pink Floyd, com a parte final de A Saucerful of Secrets, em Pompéia.
De mulher pra mulher...
Moda de oportunidade
O que faz a grife de roupas femininas Marisa que não lança para este verão o maiô branco com estrela vermelha na barriga?
Copiado daqui
Viram que não fui só eu que achei o máximo o maiôzinho da primeira dama?!? :P
*Créditos pelo post: Rêzinha Carol.
Top 10 - Google
1º) La+Conga+Sex (O filme da vovó Gretchen)
2º) Celebridades+sem+calcinha
3º) Todas+as+fotos+de+famosas+que+foram+flagradas+sem+calcinha (esse daqui é um tarado insaciável, pode crer)
4º) O+Sacrificio (o filme com Nicolas Cage)
5º) Viviane+Araújo+sem+calcinha
6º) Bruna+Surfistinha
7º) Downloads+filme+la+conga+sex
8º) O+que+aprendi+com+bruna+surfistinha
9º) Marcelo+Dalla
10º) Gretchen+Conga+Sex
Só tem tarado na internet. Muito cuidado! :P
That's it!
Mais uma sexta-feira, que coisa boa!! Não sei quanto a vocês, mas essa semana pra mim, voou. E eu adoro isso, pois semana que passa rápido é sinal de muito, muito, muito trabalho; e muito, muito, muito trabalho é sinal de Rêzinha feliz, animada e contente - Ah! Elétrica também.
Hoje preciso de muita criatividade, pois tenho umas 7 peças pra criar. Então, mandem um pouquinho de suas energias positivas pra cá, seus pensamentos legais, muita inspiração e empolgação, enfim: essas coisinhas boas que fazem bem a qualquer pessoa, né não?
Tenham uma ótima sexta-feira!
quinta-feira, novembro 09, 2006
Quik de morango
[Antes de ler este post, leia o anterior]
Vocês imaginam uma criatura com 25 anos na cara, mãe de família, raladora-workaholic, ser frustrada porque nunca pôde tomar um copo de leite com quik de morango? Pois é, esta sou eu.
A conversa da qual contei a vocês no post antes desse culminou neste assunto tão triste para a minha pessoa. Deixa eu explicar:
Quando eu era pequena, precisamente aos 4 anos de idade, tive uma doença chamada Febre Reumática. Quem não souber o que é, entra aqui e lê. É uma doencinha meio punk, e por causa dela eu tive que tomar injeções de benzetacil, uma vez por mês, até completar 18 anos. Se não tomasse, poderia ter uma parada cardíaca e morrer. Blé. Mas, enfim... com certeza isso aí deve ter me causado algum tipo de trauma, até porque, tenho muitos e tô longe de ser normal; mas não era sobre isso que eu queria falar. É sobre o Quik!
Então, como eu ia dizendo, eu VIVIA no pediatra né... E minha mãe, que é meio neurótica (que ela não leia isso, meu Deus), procurou logo o melhor médico daqui de Recife pra cuidar de mim. Esse danado desse pediatra, que não vou citar o nome, inventou de dizer que eu não podia tomar quik de morango, pois poderia ter uma crise alérgica, sufocar e morrer. Imagine só! Isso tudo porque ele era totalmente contra dar alimentos que continham corantes para crianças. E a minha mãe seguiu à risca, obviamente. Então, todas as vezes que eu ia no supermercado com ela, era um chororô querendo quik de morango, e ela negava até a morte, dizendo que eu podia morrer sufocada e tal. Já pensaram que trauma? Pois é... até hoje sou frustrada porque nunca pude tomar um copo de leite com quik e o trauma se estende: quando vou num supermercado, fico paquerando a latinha por meia hora na prateleira, pensando: "compro ou não compro?" - E nunca compro. Tenho medo de morrer sufocada.
obs.: Vocês lembram do jingle? ---> "Quik! Faz do leite uma alegria!"
.
Reflexos
Estava conversando com uma amiga hoje cedo, no carro, a caminho do trabalho, sobre traumas, frustrações e em como os acontecimentos da nossa infância refletem na nossa personalidade quando a gente chega na fase adulta. É realmente impressionante e é por isso que a psicologia tanto me fascina. Acho que se não fosse publicitária, seria psicóloga. Sou uma eterna estudiosa do comportamento humano e observadora inveterada de pessoas. E isso em mim é involuntário. Faço o tempo todo, quando menos percebo.
Estou lendo um livro muito bom que se chama "As crianças aprendem o que elas vivenciam". A princípio achei que pudesse encontrar dentro dele alguma maneira inovadora de educar crianças (tenho uma filha de 5 anos que não é nada fácil), alguma técnica ou até mesmo uma maneira de "aumentar" o tamanho da minha paciência para com "criancinhas" mal-educadas e mal-criadas. :P
Bem, a verdade é que o livro faz qualquer pessoa se achar. Você se vê o tempo todo enquanto o lê, lembra da sua infância, das coisas que te causam traumas até hoje, e até consegue entender o motivo de vários comportamentos seus. Estou gostando bastante. É tipo uma terapia. Indico a todos vocês, mesmo que não tenham filhos.
Fica aqui a minha dica.
Pra quem quiser, o link do livro no submarino tá aqui.
quarta-feira, novembro 08, 2006
Eu indico!
Aluguei "Os Sem Floresta" pra Duda assistir e, lógico, assisti com ela, né... Até porque, ADOOOORO desenhos animados inteligentes e bem humorados.
Muito legal, gostei pra caramba. Principalmente desse esquilinho aí, o Hammy, com o qual me identifiquei bastante. Pense num bichinho agoniado, atrapalhado e hiper-ultra-agitado! É, sem dúvida, o personagem mais engraçado do filme.
Outro:
Pra quem gosta de desenhos, recomendo "O segredo dos Animais". Tá no cinema ainda e vale super a pena. Morri de rir. É uma produção da Nickelodeon.
sábado, novembro 04, 2006
Blá, blá, blá
*
Ando com o meu consumismo extremamente aguçado ultimamente. Deve ser porque não tenho um pau pra dar no gato... É sempre assim. Se eu estiver cheia da grana e sair pra comprar alguma coisa, não vou encontrar; mas se não puder gastar, aí sim, meus queridos, fico com vontade de comprar qualquer coisa que estiver à venda.
*
Eu acho que Lula deveria instituir o 14º salário pros trabalhadores. Eu ficaria eternamente grata com tamanha bondade e ainda desfilaria na praia com este maiôzinho. Juro.
*
Ontem:
Náutico 5 x 1 São Raimundo
Sport 0 x 2 Paulista
(Sinceramente, não sei se fiquei mais feliz com o primeiro resultado ou com o segundo...)
*
Finalizando...
Um óoootimo fim de semana procês tudim! ;)
quinta-feira, novembro 02, 2006
Abrindo aspas para Mr. Manson
16/10/06
Kibeloco apresenta: A verdade sobre as fotos do Orkut
http://kibeloco.blogspot.com/2006/10/imagem-no-nada.html
27/10/03
The Buttafly Guide to Interpreting Friendster Photos
http://www.buttafly.com/originals/friendster2.php
Pois é. Tem gente que não tem vergonha...
Fecho aspas.
Fonte, claro, Cocadaboa.